New Talent: estes são os 10 jovens mais talentosos de Portugal
 

PUB

 

A nossa oportunidade

Portugal é um país de talentos. Muitos talentos. Temos os melhores arquitetos, artistas plásticos, escritores ou designers. Não interessa a profissão. Mas Portugal é, sobretudo, um país que produz talentos. Hoje nasceu mais um. Amanhã teremos outro. Somos assim: os melhores em tudo o que fazemos e em tudo o que queremos fazer.

O problema é que nem sempre reconhecemos um talento no momento em que ele mais precisa. Naquela fase decisiva em que um incentivo é a diferença entre a vontade de concretizar um sonho ou seguir o caminho da realidade. Esta é a nossa oportunidade de corrigir isso. É a nossa oportunidade para mudar a vida de alguns jovens e deixá-los mudarem as nossas.

De entre as centenas de talentos portugueses com menos de 27 anos que nos impressionam todos os dias nas áreas da cultura e do lifestyle, a equipa da NiT destacou 53 nomes que merecem uma especial atenção. Uns porque estão a construir uma marca que pretende mudar o mundo, outros porque querem fazer um filme que mude o bairro onde nasceram. Seja qual for o percurso ou o objetivo, há três coisas que todos têm em comum: talento, ambição e um futuro brilhante.

Depois, um júri composto por membros da NiT, da TVI e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa escolheu os dez finalistas do concurso New Talent. Ao longo das últimas semanas publicámos artigos sobre cada um dos jovens talentos nas várias plataformas da NiT, onde explicámos porque é que eles são os melhores da sua geração e por que têm o potencial para serem ainda maiores.

No final, a decisão sobre o vencedor foi sua. 

Jaime Martins Alberto, publisher da NiT