Filipe Augusto - New Talent

Votação
ENCERRADA

Filipe Augusto

26 anos

Peso da Régua, Portugal

Designer de moda

Filipe Augusto nasceu em Peso da Régua, é designer de moda e formou-se em Design de Moda, pelo Modatex, no Porto, onde vive atualmente. Após o curso, estagiou no atelier do designer português, Luís Buchinho.

Em 2017, integrou a equipa da Prinçipal Magazine, como assistente de produção de moda em editoriais. Em abril desse ano, conquistou o segundo lugar no concurso I-com Global. Em outubro de 2017 e março de 2018 apresentou as suas coleções no concurso Sangue Novo, da ModaLisboa, começando a sua relação com o festival. Na primeira edição do concurso recebeu uma menção honrosa e na segunda foi distinguido com o primeiro lugar.

Em junho do ano passado conquistou também o prémio FashionClash Festival, em Maastricht. Em outubro de 2018 passou a integrar a nova plataforma de jovens designers da ModaLisboa, Workstation, onde apresenta a coleção “Maria”, criações inspiradas na mulher transmontana, que dedica parte do dia a cuidar do seu florido jardim.

PUB

O que faria com 10 mil euros?

A identidade e cultura portuguesa foram sempre o foco central na temática das coleções F I L I P E A U G U S TO. Desde as sete saias da Nazaré, ao tema das colheitas ou da mulher portuguesa, estas coleções despertam um olhar muito interessante e alguns prémios por parte de profissionais nacionais e internacionais.

O cruzamento dos géneros e as inspirações femininas para um desenvolvimento de peças mais masculinas são a forma da libertação imaginária para uma realidade única num plural que se torna singular. Com o intuito de avançar com a marca para o mercado, o prémio NiT / Santa Casa seria um excelente impulso para o desenvolvimento e concretização de próximas coleções a apresentar na plataforma Lab da ModaLisboa, sob a atenção de imprensa e buyers.

Os meus trabalhos

Colheitas

Colheitas

Coleção, 2018

Venci o Sangue Novo, na ModaLisboa, com as coleções outono/inverno 2018-19. 

Maria

Maria

Coleção, 2019

Do português tradicional Maria. Mulher de Trás-os-Montes.

Fato Domingueiro

Fato Domingueiro

Coleção, 2019

De 8 em 8 surge aquele que de melhor aspecto têm no dia santo semanal.