João Cachola - New Talent

Votação
ENCERRADA

João Cachola

24 anos

Lisboa, Portugal

Ator

João Cachola nasceu em Lisboa, é ator e fez o curso de Interpretação da EPTC, em 2013, e a licenciatura em Teatro – ramo atores – da ESTC, em 2016. Estreou-se no Teatro Experimental de Cascais, onde interpretou textos de Georg Büchner, Peter Weiss, Gil Vicente, Miguel Torga e Henrik Ibsen, sob a encenação de Carlos Avilez.

Trabalhou ao lado de nomes como Leonardo Garibaldi, Pedro Caeiro, Álvaro Correia, Tito Asorey, Maria João Vicente, Daniel Gorjão e Gonçalo Carvalho. Integrou o elenco da longa-metragem Aparição, realizada por Fernando Vendrell, e participou também no aclamado As Mil e Uma Noites, do realizador Miguel Gomes.

A par deste trabalho como ator, faz locução e dobragem para cinema e televisão. Integrou o elenco da série “3 Mulheres”, da RTP; da novela “Jardins Proibidos”, da TVI, entre outras produções nacionais.

PUB

O que faria com 10 mil euros?

Se ganhasse a bolsa produzia o espectáculo LISBOAWOOD, um original que escrevi para As Crianças Loucas, com 23 jovens intérpretes (actores/músicos) em cena. Considero-o muito pertinente por abordar a situação atual da cidade de Lisboa, o movimento da gentrificação e as dificuldades que os jovens encontram para manter uma casa, uma relação, um trabalho.

Além de viver de uma energia fora do comum, com uma grande equipa multidisciplinar, o espectáculo reflecte muito do que nós, jovens, temos de passar para mantermos o nosso lugar na cidade do futuro.

A problemática do enredo tem sido a mesma da produção: continuamos a lutar para encontrar um espaço com as condições necessárias para apresentarmos o nosso trabalho.

Os meus trabalhos

E Todas as Crianças São Loucas

E Todas as Crianças São Loucas

Peça de teatro, 2017

Uma tentativa de criar uma linguagem nossa, honesta, que servisse de reflexo do momento em que nos encontrávamos.

Aparição

Aparição

Filme, 2018

“Aparição” é uma adaptação da obra de Vergílio Ferreira e estreou nas salas portuguesas.

REALISMO

REALISMO

Peça de teatro, 2018

REALISMO ,de Anthony Nielsen, é um espectáculo sobre a solidão humana.

A Menina do Arame

A Menina do Arame

Vídeo, 2019

Um tema original de Lisboawood.