Martim David Gomes - New Talent

Martim David Gomes

22 anos

Lisboa

Realizador

Martim David Gomes vive em Londres, é realizador e estuda cinema na Middlesex University. Começou aos 12 anos a usar programas de edição e animação, tendo editado dezenas de pequenos projetos. Foi assim que desenvolveu a sua paixão pela arte de fazer filmes. Paralelamente, toca piano desde os 6 anos e compôs a sua primeira música aos 17. Já realizou vários projetos, incluindo 2 curtas-metragens do género dramático – “Run While You Can” (2017) e “Dessert” (2018). Este filme conta com uma banda sonora da autoria do realizador, que também compôs música para o filme “Lifting Spirits”, de 2018.

Adora experimentar diferentes estilos e géneros de realização, tendo já desenvolvido iniciativas na comédia, thriller e drama. Graças à sua habilidade em desenhar e na área musical, gosta de usar estes elementos nas suas criações cinematográficas, sempre com atenção ao detalhe. Decidiu mudar-se para Londres aos 18 anos para estudar na Middlesex University, seguindo desta forma a sua paixão e objetivo de se tornar um cinematógrafo. A sua curta-metragem, “Dessert”, reuniu recentemente prémios de melhor thriller no festival North Hollywood CineFest, bem como outras nomeações internacionais.

PUB

O que faria com 10 mil euros?

Investiria imediatamente na minha próxima curta-metragem, para a qual juntaria uma equipa de jovens portugueses com talento. Continuaria a seguir o meu sonho e paixão que é trabalhar e criar neste meio, tocando as pessoas “com uma história diferente e existencial, daquelas que nos deixam em contacto com emoções profundas e que nos levam a ver o mundo de maneira um pouco diferente.

Sempre vivi muito os meus sonhos, com a certeza de que um dia eu os conseguiria expressar ao mundo, e mais importante ainda realizá-los no grande écran. Acredito que o caminho de todo o artista é esse. E sendo realizador a responsabilidade é acrescida porque conseguimos chegar a um número incalculável de pessoas em todo o mundo.

Estes 10 mil euros assegurariam que eu conseguisse montar uma produção à altura daquilo que são os meus os meus sonhos. Tenho ideias e tenho confiança em mim e na equipa com a qual gostaria de trabalhar! Poderia assim realizar um filme com qualidade para eu poder continuar a concorrer aos melhores festivais internacionais mas desta vez com um filme mais elaborado, com uma produção de melhor qualidade e cem por cento português.

Os meus trabalhos

Dessert

Dessert

Curta metragem, 2018

Uma história que desafia os limites éticos e artísticos da criatividade.

run while you can

run while you can

Curta metragem, 2017

Um encontro improvável entre dois jovens muito diferentes que acabam por se entreajudar.

A Minha Vida Mudou Enquanto Dançava

A Minha Vida Mudou Enquanto Dançava

Documentário, 2019

…”É possível mudar a minha vida”.

Composições ao piano

Composições ao piano

Vídeo, 2019

Exemplo de música que compõe no piano.