Sara Cruz - New Talent

Sara Cruz

24 anos

Ponta Delgada, Portugal

Cantora e compositora

Sara Cruz nasceu em Ponta Delgada, Açores, é música e tem uma licenciatura em Comunicação Social e Cultura na Universidade dos Açores. Tem 24 anos e é uma cantora compositora açoriana. Começou pela bateria, mas fez da guitarra acústica a sua companheira nas histórias que conta. Sara já atuou em alguns dos mais conceituados palcos açorianos, desde teatros a festivais de verão, onde abriu para alguns dos maiores nomes da música portuguesa. Passou também por Lisboa, Porto, Leiria e até Londres. “Above Our Heads”, o seu segundo EP, é o seu mais recente trabalho.

Iniciou a sua carreira musical sem apoios de editoras e produtoras, trabalhando com dedicação e determinação para poder partilhar a sua música como artista independente. Começou a colocar a sua música em plataformas online para saber o feedback de toda a gente, pelo que é possível ouvir todos os seus temas.

Sara já partilhou palco com a artista Maria Gadú e sonha um dia partilhá-lo com outros artistas. Na lista destaca John Mayer, de quem é fã.

 

PUB

O que faria com 10 mil euros?

Optaria por investir em material para montar um mini estúdio em casa. Sinto que se eu tivesse esse tipo de ferramentas e o conhecimento para utilizá-las, as possibilidades e conteúdo seriam infinitos. É diferente quando temos os meios para explorar, experimentar e ouvir as hipóteses, especialmente para nós multi-instrumentistas. Este tipo de tecnologia permite-nos aventurar-nos só com as nossas duas mãos (e neste caso na nossa própria casa, sem estarmos a ser cobrados à hora) e é uma forma incrível de nos aperfeiçoarmos como artistas e treinarmos a nossa sensibilidade e ouvido.

Normalmente vamos para o estúdio para gravar. Nem todos podemos dar-nos ao luxo de alugar um estúdio durante vários dias para ficarmos a explorar as “milhentas” ideias que nos passam pela cabeça, para percebermos o caminho pelo qual queremos ir, para só depois, então, gravarmos. Nos Açores também não temos muita margem de manobra. Seria fantástico poder ganhar essa liberdade.

Os meus trabalhos

Above Our Heads

Above Our Heads

Vídeo, 2018

Primeiro single e aquele que deu nome ao EP.

I Heard You're Sleeping Alone

I Heard You're Sleeping Alone

Vídeo, 2019

Um videoclipe gravado em alguns dos mais bonitos locais da ilha de São Miguel.

Constant Healing

Constant Healing

Vídeo, 2019

Este tema aponta para o facto de estarmos, constantemente num processo de cura.

Live acústico de Out With Grace

Live acústico de Out With Grace

Vídeo, 2019

Jungle Sessions em acústico.