Regulamento - New Talent

Regulamento

Regulamento de atribuição prémio New Talent

preâmbulo

O presente regulamento fixa todas as normas para a realização do projeto New Talent, organizado e dinamizado pela NiT(New in Town) em parceria com a MCD (Media Capital Digital, SA), com o objetivo de premiar um talento em Portugal nas áreas da cultura e lifestyle.

 capítulo primeiro 
disposições gerais

artigo 1.º

objeto

O presente regulamento define as normas relativas à realização do projeto New Talent, organizado e dinamizado pela NiT em Parceria com a MCD, com o objetivo de premiar um talento em Portugal.

artigo 2.º
âmbito de aplicação

O Regulamento, aplica-se a 54 jovens talentos com menos de 27 anos que se têm destacado nas áreas da cultura e do lifestyle em Portugal, selecionados com base nas opiniões dos jornalistas da revista NiT que têm acompanhado estas áreas ao longo dos últimos quatro anos.

artigo 3.º

fins

O projeto New Talent tem como objetivo:
1. Reconhecer e premiar o talento de jovens artistas;
2. Dar a conhecer ao público o trabalho de jovens artistas;
3. Proporcionar o acesso a uma formação/especialização a um dos artistas
4. Promover a área da cultura e lifestyle nacional

capítulo segundo
condições de acesso

artigo 4.º
participação

A redação da NiT irá escolher 54 jovens talentos com menos de 27 anos que se têm destacado nas áreas da cultura e do lifestyle em Portugal com base nas opiniões dos jornalistas da nossa revista que têm acompanhado estas áreas ao longo dos últimos quatro anos tendo em conta a idade dos talentos (menos de 27 anos), originalidade dos trabalhos, reconhecimento do talento por parte dos seus pares nas respetivas área e o sucesso dos trabalhos ou conceitos criados – avaliado a partir dos prémios que receberam, “engagement” nas redes sociais, adesão do público aos eventos ou faturação comercial.

capítulo terceiro
processo de decisão e atribuição de prémios

artigo 5.º
Júri

1.Cada um dos membros dessa lista será avaliado por um painel de quatro jurados para escolher os dez nomes finalistas;
2.Os quatro jurados do projeto integram um representante da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, um representante da MadMen, um representante da Media Capital e a coordenadora de projeto.
3.Cada jurado deverá fazer uma avaliação individual dos talentos com base nos critérios da redação da NiT ou outros que considere pertinentes. Depois, essa avaliação de cada um será discutida em conjunto para serem escolhidos os dez finalistas durante uma reunião nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

artigo 6.º
processo de decisão

1. No final deste processo, a NiT irá realizar um artigo sobre o percurso académico, profissional e pessoal de cada um destes jovens talentos;

2. Em duas semanas será publicado no site da NiT e nas respetivas redes sociais um artigo sobre cada um dos dez finalistas;

3. A partir do momento em que os dez nomes finalistas forem revelados aos leitores, iremos abrir uma votação online para que o maior jovem talento seja eleito pelos portugueses;

4. A votação online no site da NiT irá decorrer das 00:00:00 de dia 25 de novembro às 23:59:59 de 8 de dezembro de 2019;

5. Cada visitante terá de efetuar um registo no site para poder votar apenas uma vez e num único candidato. O voto não pode ser alterado posteriormente. O login de Facebook é a chave única de registo no sistema;

6. No final do período definido para a votação, vencerá o candidato que tiver o maior número de votos;

7. Se dois ou mais candidatos tiverem o mesmo número de votos, as condições de desempate são as seguintes e por esta ordem:
a. A idade dos candidatos, o mais novo será beneficiado em comparação com os restantes;
b. Candidato com o menor diferencial de tempo entre o primeiro e o último voto.

8. As decisões do Júri não são passíveis de reclamação ou recurso.

artigo 7.º

prémio

Ao vencedor será atribuída uma bolsa de estudo no valor de 10.000 € (dez mil euros).

capítulo quarto

disposições finais

artigo 8.º
garantias e direitos

A NiT e a MCD garantem a qualidade, rigor e isenção na realização do presente concurso interno e declinam qualquer responsabilidade civil ou criminal resultante de erros, falhas ou omissões que involuntariamente possam vir a ocorrer.

PUB